sábado, 22 de outubro de 2011

APPA lançará filme "Crônicas da Cidade Imaginária"

Será lançado em novembro o curta-metragem, dirigido por Peterson Queiroz, "Crônicas da Cidade Imaginária". Em processo final de edição, o filme produzido pela APPA - Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais foi rodado no início deste mês no Distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes. O lançamento ocorrerá no dia 09 de novembro, às 19 horas, no Centro de Cidadania e Arte (CIARTE), que fica localizado na Rua Dr. Ricardo Vilela, 69 - Centro Histórico.

Foto: Fabio Ferreira



















O curta-metragem trata de lendas urbanas e propõe, mais do que um filme de suspense, um exercício estético e poético sobre histórias que, independentemente de sua veracidade ser comprovada ou não, retratam esta cultura popular em torno das figuras de um padre, de uma noiva e de um lobisomem.

“O título 'Crônicas da Cidade Imaginária' vem da ideia de tentar reverberar este tipo de fenômeno sócio-cultural da crença em histórias sobrenaturais com o intuito de fazer com que as apresentadas pelo filme, de algum modo, 'dialoguem' com outras ao redor do mundo", disse o produtor e presidente da APPA, Peterson Queiroz. O filme participará de ao menos 8 festivais internacionais e 12 nacionais.

“Estamos em fase final de produção e posso apenas dizer que o lançamento terá boas surpresas. O processo de filmagem foi muito rico e esperamos levar um grande espetáculo para o público”, destaca Queiroz.

O curta-metragem "Crônicas da Cidade Imaginária" integra o projeto Cine-Teatro Panacéia Convergência Artística! - um dos vencedores do 1º Edital do Conselho Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes "Denerjânio Tavares de Lyra".

O Cine-Teatro Panacéia, além de envolver a produção deste filme, promoverá seu lançamento no dia 09/11 em um evento com Música, Teatro, Artes Plásticas e Videoarte. Tudo para tentar proporcionar uma experiência amplificada do que podem provocar cada uma destas expressões artísticas em função da exibição de um filme de curta-metragem em um evento performático que contará ainda com exposições de Fotografia e Desenho Artístico de imagens relacionadas com o filme.

SERVIÇO O curta-metragem "Crônicas da Cidade Imaginária" será lançado no dia 09 de novembro, às 19 horas, no Centro de Cidadania e Arte (CIARTE), que fica localizado na Rua Dr. Ricardo Vilela, 69 - Centro Histórico.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cinecultura - Cinema & Literatura

O projeto Cinecultura, produzido pela APPA (Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais) e a Programadora Brasil, acontecerá dia 27, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. O início está marcado para às 19h30, com entrada Catraca Livre.

divulgação
"Meu nome é Paulo Leminski", com direção de Cezar Migliorin, encerra a sessão

Para este ciclo, o tema escolhido é  “Cinema & Literatura”,  com filmes produzidos no Brasil unidos a trabalhos de videoarte. Serão exibidos na sequência:
A João Guimarães Rosa” que traz imagens do serão mineiro e trechos do romance “Grande Sertão: Veredas”; “A Moça que dançou depois de morta”, animação baseada na história de cordel de J. Borges, sobre um rapaz que se apaixona por uma moça misteriosa no carnaval.
Além de “Imensidade”, que tem como fio condutor “O Navio Negreiro”, de Castro Alves; “Meu Nome é Paulo Leminski” mostra o embate entre pai e filho em torno da poesia de Paulo Leminski; e “Transubstancial”, com uma visão existencialista da obra do Poeta Augusto dos Anjos.

Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
Endereço: Rua Benjamin Constant, n°684, 1° andar, Centro - Suzano.
Tel: (11) 4747-4180

Fonte: Catraca Livre