quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Crônicas da Cidade Imaginária" é lançado em Mogi das Cruzes

Ocorreu nesta quarta-feira (09/11), o evento de lançamento do curta-metragem "Crônicas da Cidade Imaginária" do diretor Peterson Queiroz, da Associação Paulista de Produtores Audiovisuais (APPA).

O público presente no Centro de Cidadania e Arte (CIARTE) em Mogi das Cruzes, pode acompanhar antes da exibição do filme, a perfomance feita pelos atores do curta. O lançamento também contou ainda com a exposição de fotografias, storyboard, videoarte e música ao vivo com o cantor e compositor Vital de Souza. As diversas expressões artísticas apresentadas fazem parte do projeto Cine-Teatro Panacéia- ao qual a APPA foi uma das vencedoras do 1º Edital do Conselho Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes “Denerjânio Tavares de Lyra”.

Atores se preparando para performance



















Para a educadora ambiental, Maici Sechi, o evento foi inédito e mostra o potencial para produção audiovisual na região do Alto Tietê. "Foi novidade participar do lançamento de um curta metragem, é muito bacana poder interagir com a equipe que produziu e atuou no filme. A performance antes e durante a exibição deixou o público mais integrado com o filme, mais perceptivo e a abertura musical foi sensacional”, lembra Maici, que acrescenta: 
“Além disso, acredito ter sido um grande avanço para a cultura regional do Alto Tietê, que pode mostrar que podemos produzir cultura, temos pessoas muito boas fazendo isso, e contar um pouco da nossa história, o filme ficou muito bom, gostei das imagens (preto e branco) dos cenários e da trilha sonora. Parabéns à toda a equipe”, conclui.

Filmado em outubro, no Distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, o curta trata de lendas urbanas e propõe, mais do que um filme de suspense, um exercício estético e poético sobre histórias que, independentemente de sua veracidade ser comprovada, retratar esta cultura popular em torno das figuras de um padre, de uma noiva e de um lobisomem.

A próxima exibição será no dia 10 de Dezembro, às 20 horas, na Estação Cultural Sabaúna. que fica na rua Praça dos Espedicionários, S/N, Centro de Sabaúna, Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário