quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

APPA abre inscrições para Curso de Roteiro Cinematográfico em Suzano

Conciliando teoria, prática e os primeiros passos nos caminhos no audiovisual, a Associação Paulista de Produtores Audiovisuais (APPA) está com inscrições abertas para o Curso de Roteiro Cinematográfico, que será realizada em Suzano, no Espaço Parabolandos (Avenida Antônio Marques Figueira, 591, no centro da cidade de Suzano).

O curso é voltado para estudantes e profissionais das áreas de cinema, audiovisual, jornalismo, comunicação, literatura e dramaturgia, e aberto a todos os interessados. As aulas serão ministradas pelos produtores Peterson Queiroz (articulador de Cinema da Secretaria de Cultura de Suzano, dramaturgo, roteirista e cineasta) e Raimundo Avellar (cineasta e roteirista da produtora Subversivo Filmes).

Serão duas turmas: uma das 15h30min às 17h30min e outra das 18h00min às 20h00min, sempre às sextas-feiras. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 7136-4649 (diretamente com Peterson Queiroz). O curso terá a duração de três meses e terá como produto final dois roteiros de curtas-metragens, que serão produzidos e exibidos nas cidades de Suzano e região, ainda no primeiro semestre do ano que vem.

“Ao longo do curso os alunos aprenderão sobre a estruturação de um roteiro para filmagens, farão estudos sobre os gêneros de roteiro, trabalharão no desenvolvimento do mapa de produção, e realizarão as filmagens. O aluno aprenderá a pensar no desenvolvimento da ideia geral à história em particular, vai estudar aspectos teóricos e práticos de dramaturgia e da construção de roteiros cinematográficos e do argumento do filme. Entenderá também sobre o cinema nacional e internacional”, disse Queiroz.
Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma, podendo, portanto, haver uma seleção por entrevista com os responsáveis Peterson Queiroz e Raimundo Avellar.

O CURSO DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO terá a cobrança do valor simbólico de R$ 20,00 (com associados da APPA ainda podendo pagar a metade deste valor). A cobrança é simbólica para cobrir mínimas despesas operacionais e também porque a APPA - Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais defende o princípio de que seus cursos e inúmeras atividades buscarão sempre o patrocínio via leis de incentivo, parcerias com o poder público e doações dedutíveis do imposto de renda para que não haja a necessidade dos alunos pagarem pelo curso oferecido. Esta diretriz foi definida como forma de a associação contribuir com seu trabalho para assumir uma responsabilidade social, sempre muito importante quando atrelada a projetos culturais. Para maiores informações, os interessados também podem acessar o twitter da associação (www.twitter.com/cineappa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário