segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crônicas da Cidade Imaginária é a primeira produção do selo InvenCine

O Selo InvenCine Filmes, criado exclusivamente para produções de filmes locais, desde curtas, médias e longas-metragens, de todos os gêneros, foi lançado na estréia oficial do filme "Crônicas da Cidade Imaginária", realizado no último sábado (25/02), no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. O lançamento contou com exposição de fotos, storyboardy e com apresentação dos músicos Edu Alves e Valter Passarinho, autores da trilha sonora do filme.

Foto: Fabio Ferreira (Lobisomem, Padre e Noiva) 

















O curta-metragem que foi rodado em Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes, no final de 2011, retrata a história de lendas urbanas do imaginário local que se entrecruzam no final: a da noiva que pede carona para homens solteiros, a do lobisomem, a do padre que amaldiçoou o distrito e a do cortejo das almas, com uma mistura de linguagem de documentário com ficção.

O "Crônicas da Cidade Imaginária" foi a primeira produção da APPA, a usar o novo selo InvenCine, a intenção é de produzir no ano aproximadamente 12 filmes com a marca, com isso, levar o nome da cidade de Suzano e da região do Alto Tietê para todo o Brasil e também para outros países.

O projeto do filme foi um dos três vencedores do 1º edital do Conselho Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes “Denerjânio Tavares de Lyra”. O curta aborda quatro lendas urbanas é entrecortado por depoimentos de fatos sobrenaturais, feitos por pessoas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário